Sala com Escada

Uma boa parte das residências brasileiras atualmente possuem segundo andar, pois simplesmente não há mais espaço as aglomerações urbanas crescerem, o que acaba forçando um crescimento vertical. E com esse segundo e por vezes terceiro andar, as escadas internas são necessárias e fazem parte da decoração e ambientação do local, dos cômodos e dos ambientes. Quando a escada está presente na sala de estar ou de visitas, essa preocupação com a decoração e o estilo costuma ser mais acentuada ainda.

sala com escada decorada

Existem vários tipos e estilos diferentes de escadas internas residenciais e as mais comuns são as de lances, as em L e as no formato caracol, famosas por ocupar pouco espaço. As escadas com lances são bem famosas e comuns e também possuem baixo custo, quando comparadas com outros tipos, enquanto as escadas em L e em caracol são mais detalhadas e portanto são mais caras, porém possuem a vantagem de ocuparem um espaço menor no cômodo.

sala com escada caracol

Os apartamentos grandes ou com estilo loft, que costumam possuir segundo andar, também estão se especializando em possuir sala com escada. E tudo isso sem contar a grande quantidade de opções decorativas e usuais que podem envolver a escada e o cômodo, como micro-escritórios, aquários, nichos, entre outros.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Sala com Escada:

Importante: todas as imagens presentes nesse artigo foram retiradas da Internet e estão presentes apenas para que o post fique mais dinâmico e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios ou serviços aqui mostrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>