Lareiras Modernas

Até algum tempo atrás, as lareiras eram acessórios presentes apenas em casas luxuosas, mas conforme o tempo foi passando, elas tornaram-se artigo de primeira importância. Comuns no hemisfério norte, mais especificamente nas regiões mais ao norte da Europa, Ásia e América do Norte, onde o inverno é rigoroso e as vezes letal, as lareiras são ‘móveis’ onde há um espaço para o material combustível (nas mais rústicas, madeira ou carvão).

Aqui no hemisfério sul, o uso da lareira está mais restrito às pessoas que moram em regiões de serra, ou o mais longe possível da ‘linha do Equador’, onde se enquadram, por exemplo, os estados do Sul do Brasil, grande parte da Argentina e do Chile, e partes da África do Sul, Nova Zelândia e Austrália, onde o frio é mais intenso.

Como as lareiras convencionais estão sendo pouco utilizadas, nossa equipe separou algumas imagens de lareiras modernas:

As lareiras modernas, contemporâneas, estão sendo utilizadas com bastante frequência por dois fatores principais: a segurança e a praticidade. As lareiras antigas, na qual o principal material combustível era a madeira, poderia facilmente ocasionar um acidente com graves consequencias se não fosse manuseada com segurança e habilidade.

A grande praticidade das lareiras modernas está justamente no combustível delas. A maioria funciona a gás, e pode ser ligada ou desligada facilmente, sem grandes problemas e sem os esforços que eram necessários nas mais antigas, e além disso tudo, outra grande sacada são as ‘lareiras móveis’, que nada mais são do que recipientes que carregam combustíveis e podem ser ligadas ou desligadas em qualquer local, para uma maior praticidade.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confiram mais algumas imagens:

Resumindo, as lareiras modernas, sejam elas portáteis ou não, são um melhor investimento para as residências. A segurança vem sempre em primeiro lugar, e a praticidade ajuda muito na hora da escolha. Uma pesquisa detalhada pode ajudar muito na hora da compra, a fim de evitar gastos desnecessários, já que esse tipo de lareira costuma ter uma preço um tanto quanto ‘salgado’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>