Lareiras de Canto

Quando o frio chega, nada mais agradável do que passar as noites geladas em casa ao redor de uma lareira, com os amigos, contando histórias, conversando e comendo algo, não é mesmo? Se engana quem acha que possuir lareiras em casa é um privilégio apenas dos europeus, norte-americanos e moradores de regiões mais frias do planeta, pois aqui mesmo no Brasil, em metade do país, pelo menos, o inverno é frio e requer uma boa proteção, o que torna a construção de lareiras algo viável e interessante.

A lareira de canto é um estilo razoavelmente novo. Consiste na colocação da lareira em algum dos cantos da sala, deixando assim espaço disponível para a colocação de móveis, itens e acessórios variados. A lareira em si ocupará apenas uma das partes do cômodo e deixará o mesmo livre para a colocação extra de móveis e itens, o que é uma grande vantagem hoje em dia. As lareiras de canto, porém, são caras e requerem um investimento maior ainda por elas geralmente tomam duas paredes no total.

Importante: todas as fotos que utilizei nesse post são meramente ilustrativas. Elas estão aqui apenas para deixar o artigo mais prático, dinâmico, simples e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios e serviços aqui mostrados.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Lareiras de Canto para sua sala de estar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *